Na tarde da sexta-feira passada (23 de agosto), o The Pilates Studio® Brasil recebeu na quadra de esportes da Cia Athletica Recife (PE) estudantes e profissionais de Educação Física e Fisioterapia para o workshop “Autêntico Mat Pilates”.
A Teacher of Teachers, Inelia Garcia, começou a programação explicando a história do Método, assim como suas características e benefícios. Em seguida, convidou a todos para uma aula prática, quando tiveram a oportunidade de executar e sentir o movimento de cada exercício em seus corpos. A terceira e última parte da atividade aconteceu no Studio, onde os Autênticos Instrutores fizeram uma demonstração nos aparelhos que são usados nas aulas individuais do Autêntico Pilates, enquanto Inelia Garcia dava os comandos dos exercícios e explicava cada um deles aos participantes do workshop.
Para a educadora física Adriana Dantas, este foi um momento marcante na sua vida. “Foi uma experiência única ter uma profissional como Inelia Garcia mostrando como os movimentos do Autêntico Mat Pilates podem ser tão fluidos e fortes ao mesmo tempo”, declara. Carla Trigueiro, que também é educadora física, relatou que este evento mudou a visão que ela tinha sobre o Método. “Pra mim, o workshop desmistificou a ideia de que Pilates é usado muito mais pra ajudar a tratar lesões que para condicionar o corpo. Ficou bem claro pra mim que esta é uma atividade física bastante intensa e que preza mais pela saúde geral do que pelas partes, e que lida muito com a prevenção. Percebi, também, que a atuação do profissional de Educação Física nesta modalidade tem tudo a ver”, salienta Carla.
Além dos inscritos, o workshop reuniu, também, Autênticos Instrutores do Nordeste, de São Paulo e do Paraná, que além de darem todo o suporte durante a aula prática de Autêntico Mat e fazerem demonstrações nos aparelhos, também estavam em Recife para prestigiar a Educação Contínua – Especial Nordeste, que aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto.
Confira, agora, algumas fotos do evento:
[nggallery id=88]