Quem nunca parou o que estava fazendo quando viu na TV Diego Hypólito, Daiane dos Santos e tantos outros fantásticos ginastas do Brasil e do mundo competindo nas Olimpíadas, com movimentos de tirar o fôlego? Um esporte tão elegante como este chama atenção até de quem não entende de suas regras.
Podendo ser realizada no solo ou em aparelhos como cavalo com alças, argolas e barras, a Ginástica Artística exige muito do preparo físico e mental dos seus praticantes para que os movimentos sejam realizados com precisão. Para fazer toda uma apresentação impecável, o atleta tem de usar bem a flexibilidade, a concentração, o equilíbrio e a força, adquiridos em muitas horas de treino.
Por ser um esporte de alto impacto, por vezes, acaba ocasionando lesões em seu representante, prejudicando o desempenho em competições e, em alguns casos, tirando-o delas. Uma das formas mais completas de melhorar o rendimento e a performance do ginasta, livrando-o de problemas como esses, é associar os seus treinos à prática do Autêntico Pilates. O Método:
Até para quem já se encontra lesionado, o Autêntico Pilates é apropriado, pois continua exercitando e fortalecendo o corpo do praticante para que ele se recupere de uma maneira segura, sem atingir frontalmente a sua performance.
Então, se o objetivo do ginasta é melhorar seu rendimento no esporte e ficar mais protegido contra as lesões, as aulas individuais e personalizadas do Autêntico Pilates é um excelente complemento. Público não vai faltar para ver cada movimento ser realizado com mais perfeição ainda.