[quote]O mercado de saúde e bem-estar ainda tem muito a crescer – e muito lucro para gerar.[/quote]
Segundo o estudo “Health and Wellness Food and Beverages in Brazil” (Alimentos e Bebidas Saudáveis e de Bem-Estar no Brasil), elaborado e divulgado em 2009 pela empresa de pesquisa Euromonitor, esse mercado teve um crescimento de 82,4% no país entre 2004 e 2009.
O faturamento do setor passou de US$ 8,5 bilhões para US$ 15,5 bilhões no período. Ainda de acordo com a pesquisa, até 2014 esse tipo de alimentação terá uma expansão de 39%, chegando a movimentar US$ 21,5 bilhões.
[img w=”200″ h=”155″ align=”left”]http://www.pilates.com.br/wp-content/uploads/2012/04/FIBRAS-copy.jpg[/img]
Prova de que o mercado de alimentação saudável está em expansão no Brasil são as franquias de comidas saudáveis Go Fresh e Wraps, que crescem graças à busca das pessoas pelo bem-estar e saúde.
Mas não é só de comes e bebes que vive a saúde do consumidor brasileiro. Segundo a Associação Brasileira de Spa, o mercado terá um crescimento de 20% em 2010. Já são mais de 643 spas no país com um faturamento de cerca de US$ 290 milhões.
E idéias de negócios que pensem na saúde e bem-estar do cliente não param de surgir. Atualmente, academias de São Paulo tem investido em serviços extras, além do básico “puxar ferro” e “se matar na esteira”: restaurantes com pratos saudáveis e até salões de beleza para dar uma mudada completa no visual.
Fonte: papo de empreendedor