Cursar por quatro anos o Bacharelado ou 3 anos a Licenciatura em Educação Física não é um martírio para os apaixonados por esportes, mas um grande prazer. Afinal, adquirir os tão desejados embasamentos técnico e teórico para poder desempenhar a profissão que sempre almejou é a realização de um sonho.
Mas será que o mercado de trabalho recebe bem o recém-formado? Que as portas estão abertas tanto quanto ele gostaria? A grande verdade é que para que o profissional possa ter uma carreira promissora, não é preciso apenas se graduar. É necessário, também, se especializar numa ou mais modalidades.
Uma das escolhas que o graduado em Educação Física pode fazer e que vem ascendendo no mercado fitness e de bem-estar no Brasil e no mundo é ser Instrutor de Pilates.
O profissional pode optar por seguir apenas esta carreira (opção muito adotada pelos atuais instrutores); pode estudar a hipótese, junto ao Departamento de Franquias, de abrir uma Unidade na cidade desejada; assim como pode conciliar esta profissão a outras que já exercia. Contudo, é preciso ter muita disciplina para conciliar suas escolhas, não prejudicando o seu relacionamento com seus alunos e nem com a franquia onde atua.
Um exemplo de aproveitamento de tempo perfeito é o educador físico Juliano Pessoa (36), que além de ser instrutor de Autêntico Pilates e responsável técnico da Unidade Natal do The Pilates Studio® Brasil, é, também, personal trainer e triatleta. “Sou Autêntico Instrutor desde 2010 e procurei fazer a Certificação do Autêntico Pilates para melhorar no âmbito profissional, no condicionamento físico, no ganho de flexibilidade e no controle. Hoje, não tenho mais dores nas costas, tenho uma melhor performance no Triatlhon, uma visão de corpo diferenciada e uma carreira sólida e apaixonante dentro do The Pilates Studio® Brasil”, revela.
Os interessados na Certificação podem solicitar suas inscrições pelo site http://www.pilates.com.br/educacao/certificacao/ ou pelo e-mail cursos@pilates.com.br.
As vagas são limitadas!